Receita de Extrato de Alho Para Desintoxicar o Corpo

Alho
Pesquisei no Google a palavra “alho” e o resultado foi 16.700.000 em 0,29 segundos. De fato há muitas informações a respeito do alho.
Neste artigo você irá conhecer as propriedades do alho e aprender como fazer extrato de alho em casa.
Veja algumas informações publicadas na Wikipedia: O alho é utilizado desde a antiguidade como remédio. No Antigo Egito era usado na composição de vários medicamentos.
Desde a idade Média ele era valorizado por suas propriedades antimicrobianas e seus efeitos benéficos para o coração e a circulação sanguínea.
Além disso, embalados em seus “dentes” encontra-se  as vitaminas A, B1, B2,B3, B5, B6 e C; aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.
 O alho contém

Betacaroteno, Tiamina (vitamina B1) ,Riboflavina (vitamina B2), Niacina (vitamina B3) , Ácido pantotênico (vitamina B5), Vitamina B6, Ácido fólico (vitamina B9), Vitamina C.

Minerais: Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio ,  Zinco, Manganês, Selenium.

Ele costuma ser indicado como auxiliar no tratamento de hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas.

Também se atribui ao alho a capacidade de prevenir resfriados e outras doenças infecciosas, e de tratar infecções bacterianas e fúngicas. Veja a fórmula para fazer extrato de alho para desintoxicar o organismo.

Pesquisas e conclusões de especialistas sobre o extrato de alho

Uma pesquisa in vivo feita recentemente pela Universidade de Brasília e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária de Hortaliças (Embrapa Hortaliças), em 2010, mostra que o alho pode contribuir para a redução do infarto agudo do miocárdio.

No site de noticias do R7.com encontrei a  notícia de cientistas australianos fizeram um teste de 12 semanas com 50 pacientes pela pesquisadora Karen Reid e colegas da Universidade de Adelaide e descobriram que que o consumo de quatro cápsulas diárias do suplemento  “extrato de alho envelhecido” reduzia a pressão arterial em cerca de 10 mmHg, em comparação a um grupo que usava um placebo.  Concluíram que o alho pode ser uma arma contra a hipertensão (pressão alta)

Reid diz que o alho consumido de outra forma não tem o mesmo efeito. Por que? segundo eles quando você cozinha o alho fresco, o ingrediente que é responsável por reduzir a pressão sanguínea desaparece…

…O ponto realmente importante é que o extrato de alho envelhecido como suplemento é a arma secreta para a pressão sanguínea.

parada do alho

Outra pesquisa demonstrou que extrato de alho melhora sistema imunológico.
De acordo com pesquisa norte-americana, publicada na revista Clinical Nutrition, a suplementação de extrato de alho contribui para a melhora do sistema imunológico e para a redução da gravidade dos sintomas de gripes e resfriados.

Para chegar a esta conclusão os pesquisadores realizaram um estudo experimental desenvolvido em humanos, onde se testa a utilização de medicamentos, duplo-cego, controlado por placebo (no qual nem o pesquisador e nem o paciente sabem se está sendo utilizado placebo ou o remédio).

Ao todo foram avaliados 120 pessoas, homens e mulheres, entre 21 e 50 anos, com um índice de massa corporal (IMC) entre 18 e 30 kg/m2.

Os grupos foram divididos aleatoriamente para receberem 2,5 gramas por dia do extrato de alho ou placebo, durante noventa dias.

Ao final do estudo ficou constatado que, embora não tenha diminuído a incidência de gripes e resfriados, o extrato de alho reduziu em 21% a gravidade dos sintomas relatados, diminuiu em 61% o número de dias com os sintomas e causou 58% menos influência na capacidade de realizar atividades cotidianas como trabalho e estudo.

 

receita-de-alho-ucraniana-antienvelhecimento

 

 

 

 


Uma amiga me falou dos beneficios do extrato de alho

Recentemente, conversando com uma amiga, ela me contou que sua saúde havia melhorado muito depois que usou o extrato de alho. Me deu a seguinte receita que também se acha publicada em vários blogs e sites.

Diz-se que trata-se duma antiga receita desenvolvida pelos monges budistas. Segue a fórmula para uma pessoa.

 Como Fazer  Extrato de Alho Em casa

  1. 350 g de alho triturado, coloca-se em um recipiente de vidro com 1/4 de litro de pinga (ou Vodka) de boa qualidade, ou seja 250 ml.
  2. Fecha-se o recipiente,
  3. Coloca na geladeira pelo menos durante 10 dias, 
  4. Após os 10 dias, filtra-se com coador de pano e volta para a geladeira durante 2 dias. Após este período ele estará pronto para se tomado da maneira que segue abaixo: 

Tabela para consumiro extrato de alho diariamente até o final da Receita

tabela de consumo do extrato de alho


(Importante diluir as gotas preferencialmente com um pouco de água e tomar logo antes das refeições).

 

O extrato de alho tem muitos beneficios para a saúde

 

Muito importante, este tratamento só poderá ser repetido de 5 em 5 anos, não menos que isso.

Nota:  NÃO é necessário parar de consumir alho durante o uso do extrato de alho.

Diz-se que este tratamento desintoxica  o organismo de toxinas e libera os cálculos depositários.


Melhora o metabolismo e, em conseqüência torna os vasos sanguíneos elásticos, diminui o peso corporal, voltando ao seu peso normal.


Desfaz os coágulos sanguíneos,  cura o diafragma e o miocárdio enfermo, a arteriosclerose, influi nas sinusites, na hipertensão arterial, nas enfermidades bronco-pulmonares, faz desaparecer as dores de cabeça, cura trombose do cérebro, artrite, reumatismo, gastrites, úlceras estomacais e todas as doenças do estômago, absorve todos os tumores internos e externos, cura distúrbios de olhos, ouvidos e  até impotência masculina.

Esta receita tem tradições antigas de um mosteiro das montanhas do Tibete, em 1822..

 

Fonte Autorizada


7 thoughts on “Receita de Extrato de Alho Para Desintoxicar o Corpo

  1. Muito bom.
    Só acho estranho uma receita de monges budistas conter bebida alcoólica ….
    Há um motivo pelo qual vocês chegaram a conclusão que essa bebida é salutar pra fazer o extrato?

    1. Oi Leandro,
      Aprecio muito seu comentário. Muito obrigado. Com relação ao fato de os monges budistas uarem alcool, não conheço bem. Mas estou te recomendando os seguintes links para você tirar sua dúvida. http://www.templozulai.org.br/os-cinco-preceitos1376831014.html; http://tzal.org/5-5-drogas-e-alcool/

      Com relação ao tipo de bebida, se é salutar, O extrato de alho é um tipo d tintura.

      O alcool é usado simplesmente como agente para extrair os componente ativos do alho. Veja também: http://www.cpt.com.br/dicas-cursos-cpt/tinturas-com-plantas-medicinais.

  2. ja fiz essa receitado alho a muitos anos atraz mas o menos 20 anos pr perder peso e deu certo hoje estou fazendo novamente pr o colesterol ruim e perder peso assim que eu tiver o resultado dessa segunda vez puplico novamente

    1. Rosangela, desculpe a demora em responder. Mas é muito bom saber que você poderá se beneficiar desta receita milenar. Se tiver alguma sugestão para melhorar o conteúdo, fique à vontade. Espero que consiga seu objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *